Microagulhas e hormônios contra o desperdício de alimentos
Após a aplicação das agulhas com melatonina, o vegetal durou quatro dias a mais em temperatura ambiente
A colheita de arroz está praticamente finalizada no Paraná. É o que aponta o Boletim Conjuntural do Departamento de Economia Rural do estado, divulgado hoje (22). A produção caiu 11%, para 136 mil toneladas, principalmente devido às enchentes do Rio Ivaí, que prejudicaram as lavouras pelo segundo ano consecutivo.
Já a colheita da segunda safra de milho está a todo vapor, com pouco mais de 16 mil dos 2,7 milhões de hectares dedicados à cultura já colhidos. O documento destaca boas expectativas, apesar dos problemas climáticos. A tendência agora é que a colheita ganhe ainda mais força entre os meses de junho e julho.
Responsável por 6,3% da produção brasileira de cebola (IBGE), o estado deve começar o plantio ainda neste mês de maio. A safra está estimada em 10 mil toneladas, em uma área plantada de 3,1 mil hectares.
Para debater o cenário da produção de cebola no Brasil, será realizado o Seminário Nacional da Associação Nacional dos Produtores de Cebola (Anace). O evento ocorrerá entre os dias 27 a 29 de maio, em Uberlândia, Minas Gerais.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura